Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Política

Diferença de Lula para Bolsonaro é de oito pontos, aponta Paraná Pesquisas

Sérgio Moro (Podemos) vem em terceiro, com 7,4% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,8%, e João Dória (PSDB), com 2,2%

Diferença de Lula para Bolsonaro é de oito pontos, aponta Paraná Pesquisas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ricardo Stuckert

Por: Metro1 no dia 10 de março de 2022 às 09:40

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando mais uma pesquisa eleitoral, porém a distancia dele para o presidente Jair Bolsonaro (PL) diminuiu. De acordo com o levantamento feito do Instituto Paraná, divulgado nesta quarta-feira (9), o petista tem 38,9% das intenções de voto no primeiro turno. Bolsonaro tem 30,9%.

Sérgio Moro (Podemos) vem em terceiro, com 7,4% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,8%, e João Dória (PSDB), com 2,2%.

A diferença entre Lula e Bolsonaro diminuiu de 11 para 8 pontos percentuais em comparação com a pesquisa divulgada no dia 2 de fevereiro pelo mesmo instituto. Na oportunidade, Lula tinha 40,1% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tinha 29,1%.

A pesquisa entrevistou 2020 eleitores entre os dias 3 e 8 de março, nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o grau de confiança é de 95%.