Política

Lídice da Mata defende 'upgrade' no Carnaval de Salvador

A senadora Lídice da Mata (PSB) se mostrou contente com a edição 2016 do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Metro1, a parlamentar afirmou que a festa demonstrou uma nova cara, com uma grande quantidade de blocos populares. [Leia mais...]

[Lídice da Mata defende 'upgrade' no Carnaval de Salvador]
Foto : Tacio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 03 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:53

A senadora Lídice da Mata (PSB) se mostrou contente com a edição 2016 do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Metro1, a parlamentar afirmou que a festa demonstrou uma nova cara, com uma grande quantidade de blocos populares. "O carnaval de Salvador se modifica a cada ano, algumas coisas para melhor. Estamos tendo experiências novas, que demonstram um certo esgotamento do modelo de carnaval e de bloco de trio. Isso muitas pessoas falam há muito tempo. É um processo. Eu sinto que está se retomando um pouco o carnaval antigo. Fui ao Furdunço, que surgiu como iniciativa própria de blocos que estavam excluídos e foram bancados pela Prefeitura", disse ela.

"Hoje já vi descendo muita gente para a movimentação do Carnaval lá na Barra. É uma tendência no Brasil inteiro. Eu acho que o Carnaval da Bahia precisa se renovar com novos espaços. Fui na sexta-feira passada em Santo Antônio Além do Carmo, onde tem várias bandinhas com uma juventude universitária muito presente. São novos espaços que vão sendo ocupados", completou.

A senadora afirmou também que os atuais circuitos da folia já não aguentam o tamanho da festa. "O Campo Grande e a Barra demonstram, mesmo com as mudanças, algum cansaço. É preciso que a gente pense numa coisa nova que dê um 'upgrade' no Carnaval da Bahia. Sou foliã antes de ser prefeita e depois de se prefeita. O Carnaval da Bahia é maravilhoso, é o maior do mundo porque não há lugar nenhum que possa reunir tanta gente num espaço como é e com a característica do carnaval baiano", disse ela.

Notícias relacionadas

[Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta ]
Política

Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta

Por Luciana Freire no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Para o presidente da Câmara uma eventual troca mudaria a política do Ministério da Saúde e significaria que Bolsonaro não acredita no que o ministro está fazendo