Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça manda retirar outdoors de ACM Neto e Paulo Azi após pedido do PT

Política

Justiça manda retirar outdoors de ACM Neto e Paulo Azi após pedido do PT

A juíza compreendeu que a estrutura feria a legislação por se caracterizar campanha eleitoral antecipada

Justiça manda retirar outdoors de ACM Neto e Paulo Azi após pedido do PT

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 29 de abril de 2022 às 09:52

Após pedido do PT, a Justiça Eleitoral determinou, por meio de liminar (decisão provisória), a retirada dos outdoors que estavam espalhados pelo município de Alagoinhas com fotos do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e do deputado federal Paulo Azi,ambos do União Brasil.

O Judiciário compreendeu que a estrutura feria a legislação por se caracterizar campanha eleitoral antecipada. Na liminar, a Justiça mandou a remoção das placas no prazo de 48 horas.  

Na decição, a juíza Cristiane Cunha Fernandes, da 163ª Zona, afirmou que os outdoors tinham como finalidade tornar os nomes e as imagens do ex-prefeito soteropolitano e do deputado conhecidos antes do período eleitoral, sob o pretexto de conferir o título de cidadão alagoinhense a ACM Neto.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares criticou a postura de ACM Neto. “A estratégia de antecipar a campanha que ACM Neto vem fazendo desde dezembro do ano passado não só é crime eleitoral, como um desrespeito à sociedade. Tudo tem seu tempo, sua previsão legal, o jeito certo de fazer. O que aconteceu em Alagoinhas tem se repetido pelo estado inteiro e cumprimentamos a Justiça por lembrar ao ex-prefeito que a Bahia não tem dono e que ninguém está acima da Lei”, disse ele.