Quarta-feira, 06 de julho de 2022

Política

Cúpula do União Brasil avalia que crescimento de Bolsonaro favorece ACM Neto

Ex-presidente Lula disse, nesta quarta-feira (4), ter "distância muito grande" nas pesquisas eleitorais em relação ao presidente Jair Bolsonaro

Cúpula do União Brasil avalia que crescimento de Bolsonaro favorece ACM Neto

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 06 de maio de 2022 às 12:24

A cúpula do União Brasil na Bahia avalia que o crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais favorece o pré-candidato a governador, ACM Neto.

Ao Metro1, interlocutores do partido disseram que, se o ex-presidente Lula (PT) estivesse "mais folgado" nas sondagens de opinião, poderia "partir mais forte para cima" de ACM Neto.

Como os números de pesquisas eleitorais recentes mostram Bolsonaro perto do petista, a expectativa é que o ex-presidente adote uma postura mais cautelosa para não perder votos na Bahia, principal colégio eleitoral do Nordeste.

A avaliação ainda dentro da cúpula do União Brasil é de que a melhora no desempenho de Bolsonaro "atrapalha muito o PT" na Bahia, porque reduz a "expectativa de Lula" vencer no primeiro turno.

Outro lado

Nesta quarta-feira (4), o ex-presidente Lula disse ter "distância muito grande" nas pesquisas eleitorais em relação ao presidente Jair Bolsonaro. O petista ainda atribuiu o crescimento de Bolsonaro à saída do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), da disputa presidencial.

Cúpula do União Brasil avalia que crescimento de Bolsonaro favorece ACM Neto - Metro 1