Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro faz motociata no Rio Grande do Sul no dia de lançamento da campanha de Lula

Política

Bolsonaro faz motociata no Rio Grande do Sul no dia de lançamento da campanha de Lula

Presidente enalteceu aliados que vão disputar a eleição, voltou a defender o armamento da população e disse que o país "não aguenta mais reajuste de combustíveis"

Bolsonaro faz motociata no Rio Grande do Sul no dia de lançamento da campanha de Lula

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 07 de maio de 2022 às 15:20

Enquanto Lula lançava sua pré-candidatura em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez motociata e discursou em evento no Rio Grande do Sul.Bolsonaro enalteceu aliados que vão disputar a eleição, voltou a defender o armamento da população e disse que o país "não aguenta mais reajuste de combustíveis". O preço da gasolina deve chegar aos dois dígitos nos próximos dias.

Cotado para ser vice na chapa de reeleição ao Planalto, o ex-ministro da Defesa Braga Netto foi mencionado duas vezes pelo presidente. Segundo o jornal o Globo, Bolsonaro disse que Braga Netto respeita os seus militares e defende a família. Já Onyx Lorenzoni, que deixou o ministério do Trabalho e Previdência para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul, foi lembrado como um ministro que “faz muita falta”. Onyx acompanhou o presidente na visita à Feira Nacional da Soja, em Santa Rosa (RS).

“Hoje podemos dizer que temos um presidente e um governo que acredita em Deus. General Braga Netto, que respeita os seus militares, que defende a família e deve lealdade ao seu povo. Tenho certeza que entregarei no futuro o comando do Brasil numa situação bem melhor do que aquela que recebi em 2019”, afirmou.

Antes de ir para o evento, o presidente encontrou com apoiadores e fez uma motociata até o local do discurso. Bolsonaro não usou capacete e levou o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, na garupa.