Quinta-feira, 07 de julho de 2022

Política

ACM Neto cogita anunciar vice só depois do São João

Pré-candidato ao governo da Bahia tem avaliado que não "ganha nada", se antecipar a escolha

ACM Neto cogita anunciar vice só depois do São João

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 16 de maio de 2022 às 10:11

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) tem dito a interlocutores que só deve anunciar o candidato a vice-governador na sua chapa depois do São João, ou seja, perto das convenções partidárias.

Segundo disseram interlocutores do ex-prefeito soteropolitano ao Metro1, ACM Neto tem avaliado que não "ganha nada", se antecipar a escolha. O pré-candidato entende ainda que, ao postergar o anúncio, ele poderá "decidir com mais informações" e manter o "assunto na pauta" da imprensa baiana.
 
ACM Neto tem dito aos aliados que a "questão partidária, provavelmente, vai pesar mais" na definição do seu candidato a vice-governador. Pela força política, o Republicanos - partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus - hoje seria favorito para indicar o nome. 

Três nomes do partido são cotados: os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho e a presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil (UVB) Mulher, Edylene Ferreira. 

Neto tem admitido internamente a possibilidade de ter uma mulher na composição, e, inclusive, diz considerar Edylene Ferreira como "muito boa" opção. Tem ressaltado, entretanto, que ainda não há qualquer definição.

ACM Neto cogita anunciar vice só depois do São João - Metro 1