Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Política

Guedes sabia de denúncias sobre assédio sexual envolvendo presidente da Caixa, diz colunista

À época, as acusações chegaram aos ouvidos de Paulo Guedes, que procurou Guimarães para entender a gravidade das denúncias

Guedes sabia de denúncias sobre assédio sexual envolvendo presidente da Caixa, diz colunista

Foto: Presidente da República

Por: Metro1 no dia 30 de junho de 2022 às 13:31

O ministro da Economia Paulo Guedes tinha conhecimento, desde 2021, das denúncias de assédio sexual envolvendo Pedro Guimarães, presidente da Caixa. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a coluna, em meados de novembro passado, Guimarães soube que funcionários ameaçavam denunciar suas atitudes dentro do banco e convocou uma reunião para anunciar que tiraria a mulher que estava no comando da superintendência nacional do Agronegócio do banco e indicaria um homem para seu lugar. Nessa ocasião, o presidente fez questão de mandar vários recados. 

À época, as acusações chegaram aos ouvidos de Paulo Guedes, que procurou Guimarães para entender a gravidade das denúncias. O presidente da Caixa negou as acusações ao ministro e afirmou sofrer perseguição no banco por ter "trocado" todos os diretores. Ele se dizia orgulhoso por ter feito uma espécie de "faxina" ao trocar comandos antes indicados pelo Centrão.

Guedes sabia de denúncias sobre assédio sexual envolvendo presidente da Caixa, diz colunista - Metro 1