Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"A inflação atual é um projeto de governo", diz senador Otto Alencar

Política

"A inflação atual é um projeto de governo", diz senador Otto Alencar

Otto Alencar deu entrevista nesta segunda-feira (4), na Rádio Metropole

"A inflação atual é um projeto de governo", diz senador Otto Alencar

Foto: Reprodução - Rádio Metropole

Por: André Uzêda no dia 04 de julho de 2022 às 08:35

Em entrevista nesta segunda-feira (4), a Mário Kertész na Rádio Metropole, o senador Otto Alencar (PSD) ressaltou que, nos últimos anos, o povo brasileiro vem sofrendo "grandes perdas salariais". Pré-candidato à reeleição ao Senado, Otto também citou a inflação como um problema fundamental na vida cotidiana. "A inflação é estrutural. É um projeto de governo e isso empobrece a população. A vida piorou. Na véspera do 2 de Julho, conversei com Lula e Geraldo Alckmin sobre isso e eles disseram sobre os investimentos que precisam ser feitos no país para crescer nosso Produto Interno Bruto (PIB), mas também fazer com que isso seja absorvido como mão de obra", disse.

Alencar também falou sobre o cortejo do 2 de Julho, do qual ele participou da caminhada ao lado de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Jerônimo Rodrigues (PT). "2 de Julho foi uma apoteose. Uma manifestação democrática e de liberdade que nunca vi na Bahia", disse.

Kertész ainda conversou com Otto sobre a história da Bahia e de líderes de governo que comandaram o estado no século XX — JJ Seabra, Luiz Viana, Lomanto Júnior e Juracy Magalhães. "A história da Bahia é muito rica. Quando era presidente da Assembleia Legislativa da Bahia editei o livro 'Bahia de Todos os Fatos', baseado em um livro muito divertido que li do nosso antropólogo Darcy Ribeiro, que escreveu o excelente 'Brasil aos Trancos e Barrancos'. Quando terminei de ler esse livro, contratei dois historiadores para a gente fazer algo próximo sobre fatos curiosos da Bahia", disse.