Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após pedido do União Brasil ao PT, Rui diz que ACM Neto está "desesperado"

Política

Após pedido do União Brasil ao PT, Rui diz que ACM Neto está "desesperado"

"Ele (ACM Neto) sabe que está caindo muito nas pesquisas, e Jerônimo subindo muito", declarou o governador

Após pedido do União Brasil ao PT, Rui diz que ACM Neto está "desesperado"

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 29 de julho de 2022 às 11:43

Depois que a imprensa nacional noticiou que o União Brasil pediu ao PT a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) do governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) disse, nesta sexta-feira (29), que o pré-candidato ACM Neto (UNIÃO) está "desesperado". Segundo ele, o pedido foi feito pelo ex-prefeito soteropolitano porque tem caído nas pesquisas eleitorais.

"Sabe como se chama isso? Desespero, de quem sabe que está... Todo mundo que está na pré-campanha de governador faz pesquisa diária - chamada de tracking - ele sabe que está caindo muito nas pesquisas, e Jerônimo subindo muito. E ele sabe que nós vamos ganhar a eleição. O povo está cansado da bagunça que fizeram no Brasil", disse Rui, em entrevista à rádio Sucesso FM.

Nesta quinta-feira (28), o senador Jaques Wagner (PT) também disse, em entrevista ao Metro1, que há "desespero" de ACM Neto. Já o presidente do União Brasil na Bahia, o deputado federal Paulo Azi, negou o pedido e chamou a informação de "peça de ficção".

O União Brasil teria pedido a retirada da candidatura do PT na Bahia para em troca Luciano Bivar desistir da Presidência, e o partido apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo de São Paulo.