Terça-feira, 28 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“A Bahia merece ser levada a sério”, diz Giovani Damico em sabatina da Metropole

Política

“A Bahia merece ser levada a sério”, diz Giovani Damico em sabatina da Metropole

Candidato do PCB foi sabatinado nesta sexta-feira (9) na Metropole

“A Bahia merece ser levada a sério”, diz Giovani Damico em sabatina da Metropole

Foto: Metropress - Fernanda Vilas Boas

Por: Gabriel Amorim no dia 09 de setembro de 2022 às 08:46

Dando continuidade à rodada de sabatinas com os candidatos ao governo da Bahia,  o candidato Giovani Damico (PCB) foi o entrevistado desta sexta-feira (9), na Rádio Metropole. Durante a entrevista, o candidato mais jovem ao posto de governador falou sobre suas propostas para o estado e chamou atenção sobre a necessidade de pensar novas propostas. ““Temos coisas muito urgentes para falar e a Bahia merece ser levado a sério”, afirmou.

Questionado por Zé Eduardo sobre a viabilidade de sua candidatura diante de um ambiente polarizado na politica e dos números expressivos de seus concorrentes nas pesquisas pela corrida eleitoral, Damico reafirmou a necessidade de mudança. “A gente vive, não só na Bahia, uma realidade que nos coloca bem reflexivos. O Brasil formalmente não está em guerra, mas nossos indicadores de violência social são piores do que os da Síria, que está em guerra desde 2013. Isso vai descambar em tencionamento politico, no mundo cotidiano. As alternativas que são propostas parecem vários tons de uma mesma coisa. Você vai falar de segurança pública e todo mundo só consegue falar de mais política. Mas estamos fazendo isso há 30 anos, como o resultado vai ser diferente?”, defendeu.

O candidato defendeu, ainda, a necessidade de se pensar além das propostas já comumente trazidas pelos candidatos. “São 30 anos das mesmas políticas de educação, saúde, e a gente tá vendo as situações se deteriorando. A gente entende as pessoas querendo mandar os filhos para fora.  Nossos problemas são urgentes e a gente não consegue ver essas questões serem tocadas No debate as soluções eram sempre variações da mesma coisa”, disse criticando a ausência de convite ao PCB para participar do debate realizado na TVE. 

Giovani ainda exemplificou: "Educação: vou dar mais tablet. Não tenho nada contra tablet. acho até um recurso importante, mas você achar que nosso problema de educação se resolve com tablet“, questionou.