Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto cancela agenda de campanha após morte de PM que fazia segurança

Política

ACM Neto cancela agenda de campanha após morte de PM que fazia segurança

Policial fazia parte de equipe de segurança do candidato

ACM Neto cancela agenda de campanha após morte de PM que fazia segurança

Foto: Max Haack /Agecom

Por: Gabriel Amorim no dia 28 de setembro de 2022 às 11:42

O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) cancelou a agenda de campanha desta quarta-feira (28) depois que o policial militar que fazia parte de sua equipe de segurança morreu vítima de baleado durante ação da PM na noite da última terça-feira (27) em Itajuípe.

O ex-prefeito de Salvador usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informar do cancelamento. “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”, escreveu, citando também um segundo PM que ficou ferido na ação. 

Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam dormindo no hotel quando equipes da CIPE Cacaueira e do Peto invadiram o quarto atirando. Os militares teriam recebido a informação que um traficante conhecido como “Buiu” estava na pousada.

O governador Rui Costa (PT) também usou as redes sociais para comentar o assunto. “Lamento a morte do subtenente Alves, ontem, em Itajuípe, após confronto no qual outros 3 PMs ficaram feridos. Tão logo tomei conhecimento, determinei às autoridades competentes a imediata apuração e esclarecimento do fato. Manifesto total solidariedade aos familiares das vítimas”, escreveu o gestor.

Em nota, a PM afirmou que está apurando o caso. ‘O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular. A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuipe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência”, diz a íntegra do posicionamento.