
Política
Contra orientação médica, Bolsonaro quer comparecer a ato por anistia
Passeata organizada pelo pastor Silas Malafaia deve acontecer nesta quarta-feira (7), em Brasília

Foto: Reprodução/Instagram
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais e enviado a apoiadores, que pretende participar do ato em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A manifestação está marcada para esta quarta-feira (7), em Brasília.
“Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada e estou com muita saudade de vê-los nesse momento. Até lá, se Deus quiser”, declarou Bolsonaro na gravação. Apesar da intenção, o ex-mandatário recebeu orientação médica para evitar o evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia. Bolsonaro recebeu alta no último domingo (4), após um período de internação, e se referiu ao protesto como uma “caminhada pacífica pela anistia humanitária”.
Em conversa com a imprensa no fim de semana, após a alta hospitalar, os médicos explicaram a razão da contraindicação. “A recomendação de evitar aglomeração até pelo risco de infecções, ficar mais resguardado, né? Como vocês acompanharam pelos boletins, as intercorrências que ocorreram, todas foram solucionadas. A parte da pressão arterial foi muito bem controlada, a inflamação do fígado que ocorreu também foi totalmente controlada”, afirmou o cardiologista Leandro Echenique.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.