Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

De olho em 2024, Bruno Reis busca João Roma para firmar acordo

Política

De olho em 2024, Bruno Reis busca João Roma para firmar acordo

A informação foi confirmada ao Metro1 por aliados de ambos os lados

De olho em 2024, Bruno Reis busca João Roma para firmar acordo

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 24 de novembro de 2022 às 11:10

De olho em 2024, quando deve tentar a reeleição, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), buscou o deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), para firmar um acordo. A informação foi confirmada ao Metro1 por aliados de ambos os lados.

Há duas versões distintas, no entanto, sobre a procura de Bruno Reis por apoio. Correligionários de Roma afirmam que houve um encontro pessoal entre eles, já os apoiadores do prefeito dizem que ele enviou emissários para tentar um acordo com o ex-ministro.

O certo é que a tentativa de pacto entre eles ocorreu e, na leitura dos aliados, com o objetivo de evitar uma candidatura de João Roma à prefeitura de Salvador daqui a dois anos. Bolsonaristas têm dito publicamente que pretendem lançar um nome para disputar o Palácio Thomé de Souza, e Roma seria o nome natural.
 
Na eleição deste ano, quando competiu pelo governo da Bahia, Roma teve 8,47% dos votos na capital baiana, aproximadamente 125 mil. O que impediu, no primeiro turno, ACM Neto (União) de ter uma distância maior de votos em Salvador para Jerônimo Rodrigues (PT).

Para tentar fechar o acordo com Roma, existe a possibilidade de o PL ter uma secretaria na prefeitura. O PL saiu forte das urnas, com quatro deputados estaduais eleitos e três federais. Dentre os quais, a esposa de Roma, a deputada federal eleita Roberta Roma.