Política
Caso Dark Horse: Polícia Científica recusou perícia em aparelhos apreendidos por falhas nos lacres

Lula tem dito que só anunciará os nomes do seu ministério depois da diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Foto: Divulgação
A nomeação do governador Rui Costa (PT) para o Ministério da Casa Civil do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já é dada como certa por aliados em Brasília, que confirmaram a informação ao Metro1.
Lula tem dito que só anunciará os nomes do seu ministério depois da diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prevista para acontecer na próxima segunda-feira (12). Então, o nome de Rui para a Casa Civil pode ser confirmado já na próxima semana.
Se confirmado, a Bahia voltará a ter uma indicação para a considerada uma das pastas mais relevantes da Esplanada. A última vez foi em 2016 quando a ex-secretária de Jaques Wagner (PT), Eva Chiavon, assumiu o posto no governo de Dilma Rousseff (PT). O próprio Wagner também ocupou o cargo entre o final de 2015 e início de 2016.
Mas, se nomeado, Rui será o primeiro baiano a ocupar o Ministério da Casa Civil, pelo menos, desde a redemocratização do país em 1985.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.