
Política
Novo ministro da Justiça, Lima e Silva fala à Metrópole: "Desafio enorme"
O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, concedeu entrevista exclusiva a Mário Kertész, no Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (29), e falou em primeira mão sobre os primeiros desafios do cargo. Conhecido como um profissional de fácil convivência, grande liderança e abertura a sugestões e críticas, Lima e Silva foi procurador-geral de Justiça da Bahia no governo do petista Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil na gestão Dilma Rousseff. [Leia mais...]

Foto: Ministério Público do Estado da Bahia/Divulgação
O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, concedeu entrevista exclusiva a Mário Kertész, no Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (29), e falou em primeira mão sobre os primeiros desafios do cargo. Conhecido como um profissional de fácil convivência, grande liderança e abertura a sugestões e críticas, Lima e Silva foi procurador-geral de Justiça da Bahia no governo do petista Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil na gestão Dilma Rousseff.
Sobre a nova missão, falou que trata-se de "um desafio enorme". "Vamos trabalhar com muito afinco e muito foco para servir o Brasil com muita força", declarou à Metrópole.
Questionado por Mário Kertész sobre as prerrogativas do ministério em relação à Polícia Federal, que comanda inúmeras operações que atingem o governo, Lima e Silva afirmou que manterá o suporte à independência do órgão. "A PF é uma instituição republicana e deve merecer, de qualquer ministro da Justiça, todo o apoio para o desenvolvimento do seu trabalho", falou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.