Política

Secretário de Segurança nega ter recebido convite para cargo em Ministério

Após o jornal Folha de S. Paulo divulgar nesta terça-feira (1) que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, é cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no lugar de Regina Miki, a pasta emitiu nota nesta quarta-feira (2) negando que o secretário tenha recebido o convite para ocupar o cargo no Ministério da Justiça (MJ). [Leia mais...]

[Secretário de Segurança nega ter recebido convite para cargo em Ministério]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 13:47

Após o jornal Folha de S. Paulo divulgar nesta terça-feira (1) que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, é cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no lugar de Regina Miki, a pasta emitiu nota nesta quarta-feira (2) negando que o secretário tenha recebido o convite para ocupar o cargo no Ministério da Justiça (MJ). O comunicado também ressalta que “o compromisso dele é melhorar a segurança na Bahia e ampliar o Pacto pela Vida, principal programa do governador da Bahia, Rui Costa”.

Na nota, Barbosa destacou que seguirá com o trabalho em parceria com o Ministério da Justiça, visando de buscar mais recursos para as polícias baianas e a união da região Nordeste no combate ao crime organizado. Ainda de acordo com a publicação do jornal Folha de S. Paulo, a indicação do secretário para o cargo teria partido do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que também indicou o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva.

 

Notícias relacionadas