Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Oposição quer renúncia de Dilma após delação de Delcídio

Política

Oposição quer renúncia de Dilma após delação de Delcídio

Deputados da oposição citaram trechos da reportagem da Revista 'IstoÉ', nesta quinta-feira (3), referente a delação premiada realizada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e cobrou da presidente Dilma Rousseff a renúncia do seu mandato. No texto há detalhes sobre a suposta atuação de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para interferir na condução das investigações da Lava Jato. [Leia mais...]

Oposição quer renúncia de Dilma após delação de Delcídio

Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Por: Jessica Galvão no dia 03 de março de 2016 às 16:03

Deputados da oposição citaram trechos da reportagem da Revista 'IstoÉ', nesta quinta-feira (3), referente a delação premiada realizada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e cobrou da presidente Dilma Rousseff a renúncia do seu mandato. No texto há detalhes sobre a suposta atuação de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para interferir na condução das investigações da Lava Jato.

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) quis elevação do debate e falou que Delcídio vai soltar nota desmentindo a delação premiada e as informações da publicação. "A presidente não pode mais fazer de conta que não é com ela, as denúncias se acumulam. A reportagem mostra que Lula e Dilma sabiam de tudo. Presidente Dilma reconheça, tenha humildade de dizer que não há condições de ficar à frente do país. Faça um bem para o país e não nos deixe viver mais um período de incerteza econômica. O Brasil precisa de um gesto de grandeza, de sensibilidade. Renuncie ou então o impeachment virá. Quero cobrar que o líder do PT e do governo na Câmara se pronunciem", disse o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE).

Quem também cobrou a renúncia da presidente foi o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino. "As denúncias são contundentes, vindas do senador que era líder do governo. O que estamos vendo aqui na matéria da ‘IstoÉ’ cai por terra as negativas tanto de Dilma, quanto de Lula, que nada sabiam do que estava acontecendo. Dilma e Lula sabiam de tudo. A presidente Dilma tem que renunciar. Aqui está novamente Pedro Collor, agora travestido em um senador ", disse Pauderney.