
Política
No Dia da Mulher, Nikolas Ferreira realiza discurso machista e transfóbico na Câmara
Por conta das falas preconceituosas, deputados se reuniram para pedir a cassação do mandato do parlamentar

Foto: Reprodução
Em pleno Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) realizou um discurso de cunho machista e transfóbico no plenário da Câmara.
“Hoje, no dia internacional das mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole”, afirmou o parlamentar, com uma peruca loira na cabeça.
O deputado usou do sarcasmo para tentar embasar o pensamento de que “as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, porque “eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”. Além disso, Nikolas afirmou que seu discurso defendia o direito de pais serem contra “um marmanjo de dois metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico".
Para encerrar a fala, o deputado também disse que as mulheres deveriam se distanciar do feminismo e voltar a se dedicar a construir famílias, para que assim se tornassem “valorosas”. “Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas”, encerrou.
Diante da gravidade da situação, a deputada Tabata Amaral (PSB) declarou que ela, a bancada do PSB e outras autoridades vão apresentar ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados um pedido de cassação do mandato de Nikolas.
Nikolas Ferreira é uma das coisas mais ridículas e imundas que a extrema direita já produziu nesse país! pic.twitter.com/OyOal5gB4g
— Luan Gomes (@luanufal) March 8, 2023
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

