
Política
Após nova fase da Lava Jato, Imbassahy diz que o governo "acabou"
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (4), o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, afirmou que, após a nova fase da Operação Lava Jato, o "governo acabou". Nesta nova etapa, os investigadores focaram a operação no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria recebido parte dos desvios apurados pela Polícia Federal no esquema de corrupção na Petrobras. Ainda segundo o parlamentar, com divulgação de novas informações, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pode ocorrer de forma mais rápida.[Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (4), o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, afirmou que, após a nova fase da Operação Lava Jato, o "governo acabou". Nesta nova etapa, os investigadores focaram a operação no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria recebido parte dos desvios apurados pela Polícia Federal no esquema de corrupção na Petrobras. Ainda segundo o parlamentar, com divulgação de novas informações, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pode ocorrer de forma mais rápida.
"Se Dilma sair, teremos que ter outras eleições. Essa alternativa é interessante. O impeachment pode sair mais cedo também. Eu acho que tem que ter cuidado, quanto a oposição, quanto o governo para não gerar conflitos. Essa coisa de convocar militâncias pode gerar conflitos", disse o parlamentar.
"Nós vivemos numa democracia, numa imprensa livre que esclarecem as coisas. Daqui a pouco vou para Brasília, porque agora temos que ficar em permanente estado de trabalho. O que queremos é sair da crise. Não vamos interferir na Operação Lava Jato. Temos que pensar direito para não cometer atos errados. A oposição está se reunindo permanentemente. Eu, com muita tristeza, registro que esse governo acabou", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.