Política

Lula critica Moro: "Era só ter me mandado um ofício"

Em pronunciamento nesta sexta-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a iniciativa do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras. Segundo o petista, o magistrado poderia ter tomado outra iniciativa para colher depoimento dele, já que ele tinha se pronunciado sobre as investigações anteriormente. [Leia mais...]

[Lula critica Moro:
Foto : Reprodução/TVT

Por Matheus Simoni no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 15:50

Em pronunciamento nesta sexta-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a iniciativa do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras. Segundo o petista, o magistrado poderia ter tomado outra iniciativa para colher depoimento dele, já que ele tinha se pronunciado sobre as investigações anteriormente.

"Se o juiz Moro e o Ministério Público quisessem me ouvir, era só ter me mandado um ofício e eu ia como sempre fui porque não devo e não temo", declarou. No final do discurso, Lula afirmou que se sentiu 'ultrajado' e que seguirá viajando pelo país.

"O que aconteceu hoje é o que precisava acontecer para o PT levantar a cabeça. O que aconteceu hoje, embora tenha me ofendido, me magoado... Eu me senti ultrajado. Se quiseram matar a jararaca, não mataram a jararaca, pois bateram no rabo, não na cabeça. Quero dizer que a jararaca tá viva", disse o ex-presidente.

Notícias relacionadas

[Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo]
Política

Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

Embora tenha dito estar bem, o presidente admitiu que só voltará "à atividade 100%" depois da viagem para os Estados Unidos, marcada para o dia 23 de setembro