Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF autoriza terceiro inquérito para investigar Eduardo Cunha na Lava Jato

Política

STF autoriza terceiro inquérito para investigar Eduardo Cunha na Lava Jato

O ministro Teori Zavascki autorizou a abertura de um terceiro inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato. O parlamentar é suspeito de ter recebido propina do consórcio formado por Odebrecht, OAS e Carioca Christiani Nielsen Engenharia.[Leia mais...]

STF autoriza terceiro inquérito para investigar Eduardo Cunha na Lava Jato

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 08 de março de 2016 às 08:50

STF autoriza terceiro inquérito para investigar Eduardo Cunha na Lava Jato

O ministro Teori Zavascki autorizou a abertura de um terceiro inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato.

O parlamentar é suspeito de ter recebido propina do consórcio formado por Odebrecht, OAS e Carioca Christiani Nielsen Engenharia – que atuava na obra do Porto Maravilha – no montante de cerca de R$ 52 milhões.

O ministro atendeu ao pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pretende investigar o deputado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Além de autorizar a abertura do inquérito, o ministro Teori Zavascki também sinalizou favorável à coleta de provas por parte dos investigadores.