Segunda-feira, 13 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder do MST na Bahia quer que CPIs sobre movimento sejam "sepultadas": "Pauta totalmente vazia"

Política

Líder do MST na Bahia quer que CPIs sobre movimento sejam "sepultadas": "Pauta totalmente vazia"

Evanildo Costa afirmou também que o movimento fez a proposta de criação de outras CPIs na AL-BA

Líder do MST na Bahia quer que CPIs sobre movimento sejam "sepultadas": "Pauta totalmente vazia"

Foto: Arquivo MST-BA

Por: Luana Lisboa no dia 08 de maio de 2023 às 11:00

Atualizado: no dia 08 de maio de 2023 às 11:27

Liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia, Evanildo Costa quer que a CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre MST sejam "sepultadas" tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto no Congresso Nacional. 

"Fomos até a Assembleia e mostramos aos deputados que a pauta é totalmente vazia", disse ao Metro1, acrescentando que o MST está em diálogo com a Câmara dos Deputados para tentar impedir a CPI na Casa. 

Evanildo Costa afirmou também que o movimento fez a proposta de criação de outras CPIs na Alba. "O motivo do desemprego é um elemento bom para uma investigação, a violência nos centros urbanos, os casos de trabalho escravo que surgiram. Deputado quer brincar de fazer CPI com tantas coisas sérias para tratar?", questionou.

Na semana passada, a Justiça baiana mandou que AL-BA instale a CPI sobre MST, mas o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), disse que irá recorrer.