
Política
Mário Negromonte Jr. assume presidência do PP na Bahia com desafio de superar crise no partido
Desde o fim da aliança com o governo estadual, o PP baiano enfrenta a perda de quadros e uma divisão interna

Foto: Divulgação/Ascom/PP
O deputado federal Mário Negromonte Júnior tomou posse, nesta sexta-feira (26), como presidente do PP durante a Convenção Estadual do partido. O parlamentar foi eleito por aclamação, mas já enfrenta desde o seu primeiro dia o desafio de superar a crise instaurada na sigla após o rompimento com o PT durante a corrida eleitoral pelo governo da Bahia no ano passado.
Desde o fim da aliança com o governo, o PP enfrenta a perda de quadros, como o ex-deputado federal Ronaldo Carletto – que recentemente se filiou ao Avante -, e uma divisão interna sobre apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ou o grupo do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
O nome de Mário Negromonte Jr. foi definido após diversas reuniões ocorridas desde abril para resolver o impasse de quem assumiria a gestão, até então comandada pelo agora deputado federal João Leão. Recuperando-se de um quadro de dengue, o ex-vice-governador não participou da convenção.
Representando o pai, o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, declarou apoio ao novo presidente e afirmou que o objetivo do partido agora é lançar candidatura em todos os 417 municípios baianos onde o PP chegou. "O presidente Mário Júnior vai contar com todos nós, como a gente sempre fez”, disse ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.