
Política
Companhia convoca assembleia para alterar estatuto e viabilizar indicação de Carballal para presidência
Após a mudança, o novo estatuto será registrado na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), para só então ser marcada a eleição para a vaga de presidente na companhia

Foto: Divulgação
A novela da nomeação do vereador de Salvador Henrique Carballal (PDT) para presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) parece estar perto de acabar. Após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) editar um decreto na semana passada, com o objetivo de viabilizar a indicação do pedetista, a companhia agendou para a próxima quinta-feira (15) uma assembleia extraordinária de reforma do próprio estatuto.
Ao Metro1, a assessoria da estatal confirmou que o objetivo desta reunião é adequar o estatuto ao decreto editado pelo governador. Essa mudança finalmente abriria caminho para a indicação de Carballal.
A edição do governador revogou o inciso IV do artigo 7 parágrafo 2 do Decreto nº 18.470/18, que proibia a indicação de integrantes do Poder Legislativo, como vereadores, em cargos de comando de empresas públicas.
Após a mudança, o novo estatuto será registrado na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), para só então ser marcada a eleição para a vaga de presidente na companhia. A convocação para a assembleia, que contará com a presença dos acionistas da CBPM, foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (7).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.