Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"O povo não é besta", diz Suíca sobre vaias à Aleluia durante manifestação

Política

"O povo não é besta", diz Suíca sobre vaias à Aleluia durante manifestação

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), elogiou a mudança de sigla e comentou as manifestações realizadas no último domingo (13), inclusive, a participação do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), vaiado durante discurso na Barra. [Leia mais...]

"O povo não é besta", diz Suíca sobre vaias à Aleluia durante manifestação

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 14 de março de 2016 às 12:34

Presente na cerimônia que oficializou o ingresso do deputado federal Antônio Brito e o vereador Edvaldo Brito ao Partido Social Democrático (PSD), nesta segunda-feira (14), no Centro Cultural da Câmara, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), elogiou a mudança de sigla e comentou as manifestações realizadas no último domingo (13), inclusive, a participação do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), vaiado durante discurso na Barra.

"Prestigiar Edvaldo Brito é quase que uma tarefa institucional. É um grande amigo, grande vereador, tem um trabalho interessante na Câmara de Vereadores, então é um ícone da política baiana. Ele saindo do PTB e vindo para o PSD, as razões só ele sabe, talvez para buscar novos horizontes e é bom que fortalece a base do governador Rui Costa", afirmou.

Suíca disse que as manifestações acontecem por falta de resposta do Congresso. "Lógico que as pesquisas apontaram que a manifestação de ontem foi bem maior que no ano passado. Isso porque o próprio Congresso não conseguiu dar resposta as ruas, ao que as pessoas querem, que é o combate a corrupção. A questão da saúde, educação aí e você não vê resposta do Congresso", disse.

Em relação aos candidatos de oposição que foram mal recebidos nos protestos, Suíca disparou: "O povo não é mais besta!". "Quem quis se oportunizar disso foi vaiado, o caso de Aécio Neves, Alckimin, Aleluia aqui, não adianta porque o povo não é besta. No dia 18 o PT está convocando nosso movimento, o sindicato, vai fazer isso também por um Brasil melhor pra garantir mais direitos em favor da democracia e contra as injustiças", finalizou.