Política

Lula decide nesta semana se aceita convite de Dilma para assumir ministério

A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (14) para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no intuito de reforçar o pedido para que ele assumisse um ministério em seu governo. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, Lula passou a considerar a hipótese depois que a juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu transferir para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, a decisão sobre o pedido de prisão preventiva contra ele, apresentado pelo Ministério Público de São Paulo no caso do tríplex no Guarujá. [Leia mais...]

[Lula decide nesta semana se aceita convite de Dilma para assumir ministério]
Foto : Ricardo Stuckert Filho/Instituto Lula

Por Matheus Simoni no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 19:55

A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (14) para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no intuito de reforçar o pedido para que ele assumisse um ministério em seu governo.

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, Lula passou a considerar a hipótese depois que a juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu transferir para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, a decisão sobre o pedido de prisão preventiva contra ele, apresentado pelo Ministério Público de São Paulo no caso do tríplex no Guarujá.

Lula estaria cotado para assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner ou a Secretaria Geral do Governo, tomando o lugar de Ricardo Berzoini.

Notícias relacionadas

[Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta ]
Política

Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta

Por Luciana Freire no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Para o presidente da Câmara uma eventual troca mudaria a política do Ministério da Saúde e significaria que Bolsonaro não acredita no que o ministro está fazendo