Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Temos um novo presidente da República”, diz MK sobre Lula na Casa Civil

Política

“Temos um novo presidente da República”, diz MK sobre Lula na Casa Civil

Direto dos Estados Unidos, Mário Kertész comentou na tarde desta quarta-feira (16), a ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil da Presidência da República, substituindo Jaques Wagner. [Leia mais...]

“Temos um novo presidente da República”, diz MK sobre Lula na Casa Civil

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 16 de março de 2016 às 12:18

Direto dos Estados Unidos, Mário Kertész comentou na tarde desta quarta-feira (16), a ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil da Presidência da República, substituindo Jaques Wagner. O petista aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (16) após uma longa reunião na tarde e noite de terça-feira (15). Para MK, o Brasil tem um novo presidente da República. 

“Temos um novo presidente da República, O ex-presidente Lula, que aceitou o convite e a assume Casa Civil. Ele deve derrubar o presidente do Banco Central e o ministro da Fazenda deve ser uma figura decorativa. A situação do PT é péssima, estão dando a última jogada, Lula assume a presidência, Dilma fica quietinha, vão tentar mudar as coisas através de medidas econômicas prenunciadas por um instituto de economistas do PT, exatamente contra as medidas propostas pelo ex-ministro Joaquim Levy”, disse.  

“Para mim, o que Lula vai tentar fazer é isso, se der certo, Lula estará melhor e o governo estará mantido. além disso, Lula deixa de estar sobre as garras de Sérgio Moro e ficará no STF, que tem um julgamento mais político e mais lento”, completou MK. 

Para MK, Lula assumir um ministério no governo Dilma é a última saída do governo federal. “Certamente, a única saída não é um beco sem saída. É uma rendição total e absurda da presidente Dilma, a gerentona, mãe do PAC, que se acabou rápido. Nós estamos vivendo novos dias. Aí Jaques Wagner que tem parte nisso, Mercadante vai para o inferno rápido, rápido. O que Delcídio disse bota todo mundo na fogueira”, ressaltou. 

Ouça o comentário na íntegra: