Domingo, 11 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula condena morte de adolescente durante operação da PM no Rio de Janeiro: "Irresponsabilidade"

Política

Lula condena morte de adolescente durante operação da PM no Rio de Janeiro: "Irresponsabilidade"

O presidente reforçou que a polícia precisa estar "bem formada", com profissionais que não repitam episódios como este da comunidade Cidade de Deus

Lula condena morte de adolescente durante operação da PM no Rio de Janeiro: "Irresponsabilidade"

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 10 de agosto de 2023 às 15:05

Atualizado: no dia 11 de agosto de 2023 às 10:09

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou, nesta quinta-feira (10), sobre a morte do jovem Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, que foi baleado em uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, durante o último final de semana.

“Que nunca aconteça o que aconteceu com o menino que foi assassinado por um policial despreparado ou irresponsável”, disse Lula. “A gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é um irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial”, acrescentou.

Além disso, Lula reforçou que a polícia precisa estar “bem formada” e o governo federal deve se mobilizar para “assumir a responsabilidade de ajudar os governadores no combate à violência. Porque o crime organizado está tomando conta do país”.

Relembre o caso

Na última segunda-feira (7), por volta das 0h40, o jovem Thiago Menezes foi baleado na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, uma das principais vias da comunidade Cidade de Deus.

Até o momento, existem duas versões do caso: os parentes de Thiago afirmaram que o adolescente foi vítima de uma execução e que, na realidade, a cena do crime havia sido forjada. Já a PM declarou que o jovem disparou contra os agentes de segurança que passavam pelo local. 

Veja vídeo: