Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Política

Rodrigo Pacheco volta a afirmar que PEC que limita poderes no STF não é retaliação

Declaração do presidente do Senado Federal foi feita nesta quinta-feira (23)

Rodrigo Pacheco volta a afirmar que  PEC que limita poderes no STF não é retaliação

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2023 às 06:53

Atualizado: no dia 24 de novembro de 2023 às 08:47

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD) voltou a afirmar nesta quinta-feira (23) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) não é uma retaliação. As informações são da CNN.

De acordo com Pacheco,a proposta “é algo puramente técnico, de aprimoramento da Justiça do nosso país, que vai ao encontro de um princípio constitucional que deveria ser aplicado no Brasil e não é”. Ele também afirmou não admitir que o tema seja politizado e criado um problema institucional acerca dele.

O presidente do Senado ainda criticou falas feitas durante a sessão da quinta-feira do STF em que o ministro Gilmar Mendes afirmou que a Corte não admite intimidações. Em resposta. Pacheco afirmou que não aceita “fazer um debate político tampouco receber agressões que gratuitamente eu recebi por membros do Supremo Tribunal Federal em razão de um papel constitucional que eu cumpri de buscar aprimorar a Justiça de nosso país através dessa emenda à Constituição”, afirmou.