
Política
Janones chama reportagem do Estadão sobre marqueteiro de Lula de "fake news" e "manipulação"
Matéria diz que Sidônio Palmeira chamou Janones de sensacionalista e criticou métodos usados pelo deputado

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal André Janones (PP) se posicionou contra uma matéria do jornal Estado de São Paulo que buscava estabelecer um cenário de conflito entre Sidônio Palmeira, o marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha eleitoral de 2022, e ele.
André Janones disse que o jornal manipulou a entrevista para gerar controvérsias entre os dois. A matéria foi publicada com o seguinte título: “Marqueteiro de Lula diz que memes e busca por cliques prejudicam debates e que Janones é sensacionalista”.
“Estadão odeia tanto o Lula e está tão desesperado que manipulou uma entrevista pra tentar gerar um conflito no nosso campo. Fake News é o que faz o Estadão. Sidônio é um amigo estimado e nossas discordâncias são menores que nossas concordâncias. Vou além, são visões complementares e ele foi fundamental na eleição”, escreveu o deputado.
O parlamentar desistiu da própria candidatura em 2022 para apoiar Lula e o ajudou na campanha nas redes sociais.
Veja publicação:
NOTA:
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 26, 2023
Estadão odeia tanto o Lula e está tão desesperado que manipulou uma entrevista pra tentar gerar um conflito no nosso campo. Fake News é o que faz o Estadão. Sidônio é um amigo estimado e nossas discordâncias são menores que nossas concordâncias. Vou além, são visões…
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.