Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Política

Padre Julio Lancellotti volta a ser alvo de investigação da Arquidiocese de SP, suspeita é de abuso sexual

Primeira investigação já tinha sido arquivada por falta de materialidade. Em nota, o religioso afirmou que as acusações são falsas: 'tenho plena fé que as apurações conduzidas pela Arquidiocese esclarecerão a verdade dos fatos'

Padre Julio Lancellotti volta a ser alvo de investigação da Arquidiocese de SP, suspeita é de abuso sexual

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 06 de fevereiro de 2024 às 14:38

A Arquidiocese de São Paulo afirmou nesta segunda-feira (5) que vai abrir uma nova investigação para apurar um suposto caso de abuso sexual envolvendo o Padre Julio Lancellotti. Em nota, a entidade afirmou que "busca a verdade", "distante de interesses políticos".  

O novo caso de suposto abuso envolvendo padre Júlio foi noticiado pela Revista Oeste no dia 30 de janeiro de 2024. De acordo com a reportagem, o jornalista Cristiano Gomes, de 48 anos, afirma ter sido assediado pelo padre em 12 de maio de 1987, quando tinha 11 anos.

Segundo a Arquidiocese, a nova apuração será para “a busca da verdade” sobre as acusações que envolvem o padre. A entidade também busca informações a respeito de um vídeo, divulgado em 2020, com outra denúncia de suposto abuso contra o padre Júlio Lancelotti.

Em nota, o religioso afirmou que as acusações são falsas: "Esclareço que as imputações surgidas recentemente — assim como aquelas que sobrevieram no passado — são completamente falsas, inverídicas e tenho plena fé que as apurações conduzidas pela Arquidiocese esclarecerão a verdade dos fatos”.