Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Política

Em discurso de despedida no Senado, Flávio Dino diz que atuará com imparcialidade no STF

Dino assumirá cargo de ministro da Suprema Corte na próxima quinta-feira (22)

Em discurso de despedida no Senado, Flávio Dino diz que atuará com imparcialidade no STF

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2024 às 17:53

Durante o discurso de despedida no Senado, nesta terça-feira (20), Flávio Dino (PSB-MA) afirmou que atuará com "imparcialidade e isenção" no Supremo Tribunal Federal (STF), cargo em que tomará posse na próxima quinta-feira (22) na vaga deixada por Rosa Weber. "No Supremo Tribunal Federal, onde estarei nas próximas 48 horas, terei coerência, coerência com essa visão que aqui manifesta", afirmou.

"Esperem de mim imparcialidade e isenção. Esperem de mim fiel cumprimento à Constituição e à lei. Nunca esperem de mim prevaricação. Nunca esperem de mim não cumprir meus deveres legais", completou. Dino, indicado por Lula, assumirá uma cadeira na Corte. Em discurso, ele deixou em aberto a possibilidade de voltar à carreira política depois que se aposentar do STF. 

"Não sei se Deus me dará a oportunidade de estar novamente na tribuna do Parlamento, no Senado ou na Câmara [...] então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, se Deus me der vida e saúde eu possa aqui estar", declarou. Por lei, ministros do Supremo precisam se aposentar quando atingem 75 anos de idade. Dino está com 55 anos.