Política
Empresa Brasil de Comunicação revê programação e busca foco em evangélicos
A medida faz parte da estratégia do Palácio do Planalto para melhorar a comunicação do governo. A estatal vai dar mais espaço a ministros, ampliar divulgação de ações das pastas, além de incluir em sua programação mais evangélicos
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai revisar a grade de programação do CanalGov para oferecer mais espaço aos ministros, ampliar a divulgação das ações das pastas, além de incluir em sua programação mais evangélicos.
De acordo com O Globo, apesar dos baixos índices de audiência, a ideia é que os materiais produzidos pelos profissionais da empresa sejam recortados para divulgação também nas redes sociais. A medida passou a integrar a estratégia do Palácio do Planalto de melhorar a comunicação do governo.
Criada por Lula em 2007 para ser uma espécie de “BBC brasileira”, em referência à rede pública de comunicação britânica, a empresa é alvo de críticas ao longo dos governos. O ex-presidente Jair Bolsonaro, que chegou a prometer privatizar a EBC, entregou seu comando a militares, que passaram a ocupar os principais postos de comando. A programação da TV Brasil, principal canal de televisão da empresa, costumava ser interrompida com frequência para exibir discursos e eventos do então presidente.
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