Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Reunião de pré-campanha de Geraldo Jr. nesta quinta terá veto a celulares, câmeras e assessores

Política

Reunião de pré-campanha de Geraldo Jr. nesta quinta terá veto a celulares, câmeras e assessores

Encontro convocado por Lídice da Mata será realizado a partir das 18h no Hotel Portobello, em Ondina; Wagner confirma presença

Reunião de pré-campanha de Geraldo Jr. nesta quinta terá veto a celulares, câmeras e assessores

Foto: Carlos Alberto/Ascom

Por: Jairo Costa Jr. no dia 23 de maio de 2024 às 16:41

O comando da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) a prefeito da capital se reúne às 18h de hoje com os principais líderes da base aliada no Hotel Portobello, em Ondina, para discutir os próximos passos da campanha do emedebista. Em especial, as estratégias para mobilizar os partidos governistas e colocar o bloco de Geraldo Jr. na rua o quanto antes. De acordo com um dos líderes convocados para o encontro, todos foram avisados de que não será permitida a entrada de aparelhos celulares, câmeras e assessores na área reservada para a reunião. 

Participarão do encontro agendado pela deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora geral da campanha de Geraldo Jr., o senador Jaques Wagner (PT), presidente de legendas da base e parlamentares que integram o conselho político do Palácio de Ondina. O Metro1 não conseguiu confirmar até o momento se o governador Jerônimo Rodrigues (PT) participará na reunião.  

Conforme antecipado pela coluna Metropolítica na última terça-feira (21), Lídice convocou uma nova reunião para reforçar a cobrança por maior engajamento do governo e dos pesos-pesados da base ao candidato do grupo. Ela havia feito pedido no primeiro encontro, realizado no início da semana passada. Ao mesmo tempo, a intenção é discutir o formato e o local do lançamento da pré-candidatura do vice-governador,  marcada para 6 de junho.

Lídice vai aproveitar a reunião para defender que o PT faça parte da coordenação do futuro comitê de campanha de Geraldo Jr. O objetivo, de acordo com lideranças da base, é reforçar a ideia de que o partido decidiu abraçar a candidatura do emedebista. A própria entrada de Wagner no circuito foi atribuída aos planos da deputada para atrair a militância petista.

Desde que assumiu a coordenação de campanha de Geraldo Jr., Lídice vem concentrando esforço no planejamento da ofensiva para o duelo contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e na definição das ações prioritárias antes do início do período eleitoral. A deputada também convidou o diretor-presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, para ocupar um posto de destaque  na campanha. 

Vereador licenciado de Salvador, Carballal é considerado pela parlamentar como peça fundamental na batalha pelo Palácio Thomé de Souza, por possuir um grande trunfo: o conhecimento que tem sobre a dinâmica do eleitorado da cidade e sobre o modus operandi dos adversários, de quem era aliado até migrar para a base do PT em 2022.