Política
Lula diz que acidente doméstico foi “grave” e que precisa analisar “estrago”
Presidente caiu no banheiro no último sábado (19) e teve um ferimento na cabeça
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o acidente que sofreu no último sábado (19) "foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”. A declaração do presidente foi feita em ligação ao candidato a prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT), que gravou a conversa em vídeo nas redes. O chefe do Executivo brasileiro caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça.
O vídeo da ligação foi publicado nas redes sociais por Caetano. Segundo ele, Lula telefonou na hora do almoço. O presidente passou por exames de imagem e teve o ferimento suturado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês. Nesta segunda-feira (21), ele já despachou do Alvorada.
"Estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida", afirmou. Por conta do acidente, Lula foi orientado pela equipe médica a evitar viagens aéreas de longa distância, como seria a para Rússia, um trajeto de quase 12 mil quilômetros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.