Política
Kim Kataguiri e Célia Xakriabá discutem em sessão da Câmara; Motta aciona Polícia Legislativa

O encontro contou com a presença de líderes de bancadas do Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta, se reuniram nesta terça-feira com o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para discutir o tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. O encontro, realizado na residência oficial do Senado, começou por volta das 8h e contou também com a presença de líderes de bancadas do Senado.
Na semana passada, Alcolumbre e Motta divulgaram uma nota conjunta defendendo que a resposta brasileira deve ocorrer “com diálogo nos campos diplomático e comercial”. Eles destacaram que o Congresso acompanhará os desdobramentos da crise e ressaltaram a aprovação da Lei da Reciprocidade Econômica como instrumento de proteção à soberania nacional.
Nesta terça-feira, foi publicado o decreto que regulamenta essa lei. O vice-presidente Alckmin, que lidera a reação do governo à tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada por Donald Trump, também se reuniu com empresários do setor produtivo e do agronegócio para discutir os impactos e estratégias de resposta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.