
Política
Lula diz que Bolsonaro é um "fujão" e define Eduardo como uma "vergonha"
Declaração do presidente ocorre no momento em que Brasil tenta negociar tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de "fujão" e definiu a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, como uma "vergonha".
"Fez as bobagens que fez, agora mandou o filho dele sair de deputado federal e ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha, isso é uma falta de caráter. É falta de coragem", disse Lula.
"O filho do Bolsonaro, do fujão, porque nem sei como é que aquele cara chegou a ser tenente do Exército. Porque... se borrou todo. Perdeu as eleições, ficou dentro de casa chorando, chorando, não podemos deixar esse Lula tomar posse, não podemos deixar, preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmos se delataram", disse em outro momento.
O presidente esteve nesta quinta-feira em evento na cidade de Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha, para anunciar a construção de escolas e de um instituto federal para comunidades indígenas e quilombolas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.