
Política
Maioria dos brasileiros considera medidas cautelares contra Bolsonaro adequadas ou leves, diz pesquisa
Já 30% dos entrevistados consideraram “injustificadas” as restrições, que incluem uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Entre a última sexta-feira e esta terça, a pesquisa Pulso Brasil, do Instituto Ipespe, mostrou que a maior parte dos 2.500 participantes avaliou como “adequadas” (29%) ou até “brandas” (25%) as medidas cautelares aplicadas pelo STF a Jair Bolsonaro na semana passada.
Já 30% dos entrevistados consideraram “injustificadas” as restrições, que incluem uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana, além da proibição de acesso às redes sociais e aproximação de embaixadas – medidas voltadas a impedir que o ex-presidente atrapalhe as investigações ou deixe o país. Outros 13% classificaram as decisões como “exageradas”.
Os 3% restantes não souberam ou não responderam ao questionamento. O levantamento foi feito com método híbrido, por pesquisa telefônica (com aplicação de entrevistas por equipes de pesquisadores) e online. A margem de erro para o total da amostra é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,45%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.