
Política
Carlos Bolsonaro é internado após prisão domiciliar do pai
Vereador passou mal ao saber da decisão do ministro Alexandre de Moraes

Foto: Caio Cesar/CMRJ
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi internado nesta segunda-feira (4) após passar mal ao saber da decretação de prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Carlos estava em Brasília pela manhã, foi ao diretório do PL e seguiu para o Rio de Janeiro ao meio-dia.
Após receber a notícia, apresentou alteração na pressão arterial e foi levado a um hospital, onde passou por exames cardíacos e permaneceu internado por recomendação médica.
A decisão de Moraes impôs prisão domiciliar a Jair Bolsonaro por descumprimento reiterado de medidas cautelares. O ex-presidente está proibido de receber visitas, com exceção dos advogados, e não pode utilizar celular, direta ou indiretamente. Também está vedado o contato com embaixadores, aproximação de autoridades estrangeiras e o uso de redes sociais.
A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente e recolheu seu celular após uma chamada de vídeo feita por seu filho, senador Flávio Bolsonaro, durante manifestação no Rio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.