
Política
Reunião entre Haddad e secretário do Tesouro de Trump foi cancelada, diz ministro
A conversa estava marcada para esta quarta-feira (13) e, segundo ele, ainda não tem nova data definida

Foto: Ministério da Fazenda/Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (11) que a reunião virtual que teria com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada após pressão de grupos próximos à Casa Branca. A conversa estava marcada para esta quarta-feira (13) e, segundo ele, ainda não tem nova data definida.
Em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, Haddad contou que a aproximação com Bessent começou depois que o governo norte-americano anunciou, em 9 de julho, um aumento de 50% nas tarifas sobre produtos brasileiros.
Entre as alternativas discutidas para amenizar os impactos, estão a criação de linhas emergenciais de crédito, compras governamentais e um programa para preservar empregos nos setores mais prejudicados. As tratativas para o encontro começaram em 21 de julho, mas foram interrompidas na última semana.
"A militância que atua junto à Casa Branca agiu junto a alguns assessores, e a reunião que seria virtual foi desmarcada e não foi remarcada até agora", disse o ministro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.