
Política
Após denúncias de “adultização”, proteção a crianças e segurança digital movimentam pauta da Câmara nesta terça
Caso "Felca" acelera discussão sobre proteção de menores na internet

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Com a retomada dos trabalhos legislativos após bloqueios no plenário, líderes partidários e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reúnem nesta terça-feira (12), às 10h, para alinhar a pauta de votações. Entre os temas prioritários está a proteção de crianças e adolescentes na internet, impulsionada pelas recentes denúncias feitas pelo influenciador "Felca".
Um pedido de urgência para acelerar a análise do projeto sobre o tema chegou a ser incluído na semana passada, mas não foi votado devido à paralisação das atividades. A oposição, responsável pelo impasse, busca de anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Além disso, duas propostas de emenda à Constituição ganham força: uma que propõe o fim do foro privilegiado e outra, a chamada "PEC das prerrogativas", que exige autorização do Congresso para abertura de ações penais contra parlamentares e restringe suas prisões. Ambas contam com apoio entre parlamentares do centrão.
Enquanto isso, a base do governo aposta em medidas de impacto direto na população, como o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais. A proposta já foi aprovada em comissão especial e aguarda votação no plenário da Câmara.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.