
Política
Zema responde críticas de Carlos Bolsonaro ao ser comparado com "rato"
Carlos Bolsonaro publicou, na rede social X, críticas aos políticos alinhados com a direita que irão se candidatar para presidência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu à ofensa de “rato” proferida pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL) sobre sua pré-candidatura à presidência da República, nesta quarta-feira (20). Zema, em coletiva de imprensa, destacou apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a candidatura de mais políticos alinhados à direita, como estratégia de fortalecimento da vertente.
“Eu quero só dizer que quanto mais protagonistas a direita tiver, mais forte ela vai ficar. Inclusive escutei isso do próprio presidente Bolsonaro, com quem eu estive há cerca de 30 dias para comunicá-lo, em primeira mão, do lançamento da minha pré-candidatura. E ele mesmo falou, quanto mais candidatos a direita tiver, melhor, mais forte ela vai ficar”, afirmou o governador.
Zema ainda disse que as críticas não representam um racha na direita e a família Bolsonaro vive um momento difícil, portanto, ele se solidarizou com a família. Carlos publicou, na rede social X, críticas às candidaturas de políticos que estão alinhados com a direita. Os comparou a ratos e aos petistas, pois segundo ele, não representam o povo e querem apenas herdar o espólio do Bolsonaro. Seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL), compartilhou a publicação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.