Com expectativa de protesto, acesso à votação da maioridade será controlada
Com a expectativa de protesto durante a votação da redução da maioridade penal, na sessão desta terça-feira (30) da Câmara Federal, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, prometeu controlar o acesso ao plenário por senhas.
![Com expectativa de protesto, acesso à votação da maioridade será controlada [Com expectativa de protesto, acesso à votação da maioridade será controlada ]](https://www.metro1.com.br/noticias/1694,com-expectativa-de-protesto-acesso-a-votacao-da-maioridade-sera-controlada-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 30 de Junho de 2015 ⋅ 12:53
Com a expectativa de protesto durante a votação da redução da maioridade penal, na sessão desta terça-feira (30) da Câmara Federal, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, prometeu controlar o acesso ao plenário por senhas. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para quem comete crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal grave e roubo qualificado.
Segundo Cunha, as senhas serão entregues aos partidos políticos, de forma proporcional ao tamanho das bancadas. O controle quer evitar tumulto como o ocorrido em sessões da comissão especial que aprovou a PEC antes de o texto seguir para o plenário. Na reunião do colegiado, estudantes subiram nas mesas e seguranças reagiram com spray de pimenta.