
Política
“Imoral e inadmissível”, afirma Rui Costa sobre anistia a envolvidos em trama golpista
Para o ministro da Casa Civil, impunidade não é uma alternativa

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Rui Costa, Ministro da Casa Civil do governo Lula, publicou em suas redes sociais um posicionamento contra a proposta de anistia aos envolvidos na trama golpista, que está sendo debatida no Congresso Nacional.
Segundo o ministro, o processo é "imoral e tocado em um país marcado pela indignação contra a impunidade".
“Sou contra esse processo de anistia. É imoral, em um país marcado pela indignação contra a impunidade, querer aliviar ou isentar de responsabilidade aqueles que cometeram crimes. Que todos respondam por seus atos no devido processo legal, com pleno respeito ao direito de defesa”, afirmou ele.
Rui Costa ainda adiciona que, “minha posição pessoal, assim como a do governo do presidente Lula, é contrária ao projeto de anistia. A impunidade é irmã gêmea da criminalidade! Não é admissível que, antes mesmo da sentença, já se defenda a impunidade daqueles que tramaram o golpe e até atentaram contra a vida de pessoas. Cabe à Justiça estabelecer a pena devida para cada réu".
Segundo ele, a prioridade do Governo Federal é votar projetos de interesse da população, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.