
Política
Caetano Veloso se posiciona contra PEC da Blindagem e cobra manifestação popular: "Não admitimos"
Cantor se posicionou contra a aprovação da PEC da Blindagem e do projeto de lei de anistia, defendendo mobilização popular

Foto: Reprodução - Redes Sociais
O cantor e compositor Caetano Veloso expressou, em redes sociais, a sua indignação com a aprovação da PEC da Blindagem e do requerimento de urgência para a votação do projeto de lei de anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Caetano chamou o texto que dificulta prisão e processos criminais contra parlamentares de “PEC da Bandidagem” e acrescentou que é necessário manifestações contrárias.
“A PEC da Bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desses. Ainda mais sendo, agora, às pressas, levado à frente esse projeto de anistia. Não pode ficar sem resposta!”, afirmou em suas redes.
Ele apontou que, neste momento, é preciso ir para as ruas e manifestar os direitos. “A gente tem que ir para a rua, para frente do Congresso como já fomos outras vezes, voltar a dizer que não admitimos isso como povo e como nação. Não admitimos!”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.