
Política
Ministros viajam à China para discutir integração com o Pacífico e investimentos
Tebet e Padilha lideram missão à China para impulsionar investimentos e fortalecer a integração logística entre Brasil, América do Sul e Ásia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, lidera a partir desta segunda-feira (13) uma missão oficial à China, com o objetivo de fortalecer investimentos no Brasil e avançar na integração entre a América do Sul e a Ásia por meio do Pacífico. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também integra a comitiva e participará de visita ao hospital inteligente da província de Zhejiang, cuja tecnologia e modelo de gestão serão estudados para implementação no país.
A missão se estende até quinta-feira (17) e inclui agenda no Porto de Xangai, considerado estratégico para o projeto Rotas de Integração Sul-Americana. Estruturado em cinco rotas, o programa busca otimizar a logística nacional e ampliar o comércio com países vizinhos e com a Ásia. A iniciativa prevê conectar diversas regiões do Brasil por meio de melhorias em rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos, promovendo maior eficiência no transporte de mercadorias e impulsionando o desenvolvimento econômico.
Além das visitas técnicas, a comitiva deverá participar de reuniões com autoridades chinesas para discutir parcerias em infraestrutura, inovação e tecnologias aplicáveis à saúde e ao planejamento urbano no Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.