
Política
Quadrilha armada invade aeroclube e tenta roubar avião de Hugo Motta
Ação criminosa envolveu refém e equipamentos técnicos

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Um grupo armado invadiu, na madrugada de domingo (12), o aeroclube Clube Estância Ouro Verde, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Segundo a Band, os criminosos fizeram um piloto refém e tentaram roubar um bimotor pertencente ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Dois veículos entraram no local por volta da meia-noite. Fortemente armados e com sotaque de fora da região, os suspeitos renderam funcionários e obrigaram o piloto, encontrado dormindo em uma oficina, a apontar a aeronave mais apta para voo.
O grupo descartou o uso do avião de Motta após constatar falhas mecânicas. Com conhecimento técnico, levavam combustível extra e um piloto de apoio. Durante a tentativa de decolagem, a aeronave colidiu com um barranco, danificando a hélice e frustrando o roubo.
Após a falha, os criminosos fugiram nos mesmos carros. O piloto foi libertado e não se feriu. A Polícia Civil conduz as investigações, com apoio da Polícia Federal e da Força de Segurança Aeroportuária. O local foi isolado e imagens de câmeras devem auxiliar na apuração.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.