
Política
PL insiste em aprovação do projeto de Lei de Anistia antes da prisão de Jair Bolsonaro
Após a publicação do acórdão do julgamento da trama golpista pelo STF, as defesas devem apresentar recursos até segunda-feira (27).

Foto: Rosinei Coutinho/STF
Em meio a possibilidade de decreto da prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) voltará a insistir na aprovação do projeto de lei da Anistia na próxima semana. O tema será pauta na próxima reunião de líderes, com o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos), na próxima terça-feira (28).
A urgência do pedido anistia pelo partido se deu após o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento da trama golpista. Até a próxima segunda-feira (27), as defesas devem apresentar recursos. O líder do partido, Sóstenes Cavalcante, comunicou que Alexandre de Moraes acelerou a publicação do acórdão.
Sóstenes ainda ressaltou acordo com Centrão de prorrogar o pedido de aprovação da lei de Anistia. "Alexandre acelerou para publicar o acórdão. Tínhamos combinado com o Centrão de dar um tempo nesse pedido. Mas agora não tem como esperar mais e vamos levar a pauta da anistia ao presidente Hugo na próxima semana", disse o líder do Partido Liberal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

