Política
Governo é totalmente contra projeto que equipara facções a organizações terroristas, afirma Gleisi

Presidente da Câmara afirma que modernizar normas do setor elétrico garante um sistema mais eficiente e o desenvolvimento do país

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta quarta-feira (5) a modernização das normas do setor elétrico no país. Ele reafirmou o compromisso da Casa com pautas sobre o assunto e destacou o papel do Congresso Nacional de aprimorar propostas enviadas pelo governo.
"Estar comprometido com essa pauta é garantir que nos próximos cinco, dez, 15, 20 anos nós vamos poder, em conseguindo ter uma legislação mais moderna, um sistema mais eficiente, é a condição de cada vez mais provocar e defender o desenvolvimento e o crescimento do país", disse em seminário sobre energia e desenvolvimento regional, promovido pelo Poder360.
A realização da COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) no Brasil, de acordo com Hugo Motta, é uma oportunidade de o país mostrar que tem um "sistema elétrico que tem procurado evoluir, apesar de todas as dificuldades regulatórias".
Para Hugo Motta, as mudanças na legislação devem ser feitas de forma contínua e direcionada. "Nós não vamos resolver esse problema de uma vez só. Eu penso que nós temos que ir caminhando, dando passos firmes", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.