
Política
Após protesto, indígenas Munduruku são recebidos por presidente da COP
Ministras Sônia Guajajara e Marina Silva também estavam presentes

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Lideranças do povo Munduruku foram recebidas, na manhã desta sexta-feira (14), em Belém, pelo presidente da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), André Corrêa do Lago, após um protesto pacífico na entrada principal do evento. A informação é da Agência Brasil.
A manifestação transcorreu sem incidentes, e apenas impactou em um tempo maior de entrada dos participantes da COP. A reunião ocorreu em um edifício anexo ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), que fica nas proximidades da Zona Sul, a área oficial de negociações da COP30.
Além de Corrêa do Lago, o encontro contou com as presenças das ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima). "Nós trouxemos eles aqui para ter um diálogo com as duas ministras e comigo, e foi um diálogo muito construtivo, muito positivo, mas realmente eles têm preocupações muito fortes e muito legítimas e nos transmitiram dois documentos que nós recebemos formalmente e que vamos procurar levar adiante todas as preocupações que eles têm."
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

